Como fazer Ho'oponopono



Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.



Essas são as frases do Ho'oponopono. Elas podem ser praticadas de diferentes maneiras.

1) Repetindo as frases como um mantra:
Você pode repetir as frases como um mantra durante o dia; ou toda vez que um pensamento negativo surgir em sua mente.

2) Repetindo depois de fazer uma pergunta:
Você pode escolher algo para limpar em você ou que lhe incomoda no outro (aqui, seres animados e inanimados) e fazer uma pergunta relativa a isso, repetindo depois as frases várias vezes.

Exemplos:
O que em mim criou este sentimento de "mágoa" (em relação ao "Fulano")? Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato. (repetir as frases  mantra algumas vezes).

O que em mim criou (ou se manifesta como) "a avareza em meu marido"? Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato. (repetir as frases mantra algumas vezes).

O que em mim se manifesta como o problema de saúde de minha mãe? Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato. (repetir as frases mantra algumas vezes).

Quais as condições dentro de mim que se manifestam como o problema no meu computador? Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato. (repetir as frases mantra algumas vezes).

O que em mim se manifesta como a depressão em meu paciente? Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato. (repetir as frases mantra algumas vezes).

Obs.: Você pode repetir as frases quantas vezes quiser ou até sentir que algo limpou em você. Você repete mantendo em mente o problema ou questão.

Vídeo no Youtube com as frases. 




3) Ho'oponopono Mágico

Essa forma de repetir as frases foi adaptada por Beth Russo (Youtuber). Ela ensina, em seu canal, a você repetir o seu nome (ou o nome de uma pessoa, ou o nome de algo que deseja superar, ou o nome de uma instituições, etc.), acrescentar a palavra "abençoado (a)" e repetir as frases. Tudo isso é repetido 108 vezes usando um japamala de 108 contas. Você pode fazer a prática sem usar um japamala, simplesmente repetindo quantas vezes quiser, ou achar um jeito de contar as 108 vezes, se não tiver um japamala ou não quiser comprar um.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gBp2UTdsvNI

Exemplos:

Juliene abençoada, sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.

Dor de cabeça abençoada, sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.

Dívidas abençoadas, sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.

Emprego abençoado, sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.

Raiva abençoada do Fulano, sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.

Saúde integral e abençoada de Fulano, sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.

Minha saúde integral e abençoada, sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.


3) Você pode também trabalhar conteúdos internos repetindo 4 vezes essa oração do Ho'oponopono em voz alta, escolhendo um conteúdo para trabalhar.

"Espírito, Superconciente, por favor, localize a origem dos meus sentimentos, pensamentos de .... (complete aqui com o conteúdo que vc quer limpar).
Leve cada um dos níveis, camadas, áreas e aspectos do meu ser até essa origem.
Analise-a e revolva  de forma perfeita com a verdade Divina.
Atravesse todas as direções de tempo e espaço, curando cada incidente e seus agregados com base na origem.
Por favor, faça isso segundo a vontade Divina, até que eu esteja no presente, preenchido de luz e verdade.
A paz e o amor Divino, o perdão de mim mesmo, por minhas percepções incorretas.
Perdão de cada pessoa, lugar, circunstancia, acontecimentos que contribuíram para isso, esses sentimentos e pensamentos."


4) Limpeza com a criança interior: 
Você pode utilizar também esse vídeo, com base no Ho'oponopono, para fazer a limpeza de memórias.

https://www.youtube.com/watch?v=Fm6aHv1HyN4&feature=youtu.be


5) Limpeza do DNA com o Ho'oponopono
Esse vídeo utiliza a filosofia do Ho'oponopono, mas não é original dessa prática, para limpar as memória no DNA.

https://www.youtube.com/watch?v=fiF7pZs_sQI&t=17s


Eu limpo as memórias que compartilho com você!
Sou Grata, Eu te amo!

Postagens sobre o tema:

Ho'oponopono - Parte 1